domingo, 31 de marzo de 2013

Pablo Picasso - Pintor Espanhol
Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido a poesia.
Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.


Guernica é um painel pintado por Pablo Picasso em 1937 por ocasião da Exposição Internacional de Paris. Foi exposto no pavilhão da República Espanhola. Medindo 350 por 782 cm, esta tela pintada a óleo é normalmente tratada como representativa do bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de abril de 1937 por aviões alemães, apoiando o ditador Francisco Franco. Atualmente está no Centro Nacional de Arte Rainha Sofia, em Madrid.

jueves, 28 de marzo de 2013


O cantor, Juan Esteban Aristizábal Vásquez, (09/08/72)compositor e saxofonista Juanes é hoje um dos principais nomes da música latina. Vencedor de vários Grammys e reconhecido em diversos países, sua família, também de músicos, sempre o incentivaram a tocar guitarra desde pequeno.
Nascido em Medellín também conhecida como Medeline é uma cidade colombiana, capital e maior cidade do departamento de Antioquia, a segundacidade mais populosa da Colômbia, atrás somente da capital, Bogotá.



viernes, 22 de marzo de 2013

Acerca del Día Mundial del Agua

La Asamblea General de las Naciones Unidas adoptó el 22 de diciembre de 1993 la resolución A/RES/47/193 por la que el 22 de marzo de cada año fue declarado Día Mundial del Agua, a celebrarse a partir de 1993, en conformidad con las recomendaciones de la Conferencia de la Naciones Unidas sobre Medio Ambiente y Desarrollo contenidas en el Capítulo 18 (Recursos de Agua Dulce) de la Agenda 21.




domingo, 10 de marzo de 2013

PRESENTE DE SUBJUNTIVO IRREGULAR
GRUPO A.- Los verbos irregulares en presente de indicativo, también lo son en subjuntivo. Algunos de los verbos que cambian las vocales del infintivo (e>ie, u>ue y o>ue) siguen exactamente el mismo paradigma que en el presente de indicativo. Puedes compararlo con las dos tablas siguientes:

Presente de indicativo
Presente de subjuntivo
quiero
quiera
quieres
quieras
quiere
quiera
queremos
queramos
queréis
queráis
quieren
quieran
poder
volar
jugar
pueda
vuele
juegue
puedas
vueles
juegues
pueda
vuele
juegue
podamos
volemos
juguemos
podáis
voléis
juguéis
puedan
vuelen
jueguen




sábado, 9 de marzo de 2013

Los pronombres relativos

Los pronombres relativos se usan para unir dos cláusulas, la segunda calificando al sujeto de la primera. Ellos son:


  • que
  • el que, los que; la que, las que
  • lo que
  • quien, quienes
  • el cual, los cuales; la cual, las cuales
  • lo cual
  • cuyo, cuyos; cuya, cuyas
  • donde

Ejercicios para practicar y aprender más


 

viernes, 8 de marzo de 2013


HETEROGENÉRICOS
Os Heterogenéricos são substantivos que mudam de gênero de um idioma a outro, ou seja, têm géneros diferentes em português e espanhol.
Os substantivos em espanhol e em português, por serem línguas muito próximas, costumam ter o mesmo género, porém nem sempre é assim.
Atenção:
Em espanhol existem algumas dicas que podem ajudar na determinação do género do substantivo, porém isso não indica que a palavra seja, necessariamente, um heterogenérico. Observe.
  • As letras são femininas (la a, la be, la ce, etc...).
  • A terminação "-aje" é masculina (el equipaje, el viaje, el paisaje, etc...).
  • A terminação "-umbre" é feminina ( la costumbre, la cumbre, etc...).
Nota:
Lembre que em espanhol quando a palavra começa em "a" ou "ha" tônicos, usa-se o artigo "el" para manter a eufonia (el agua, el hacha).

y tambíen mira aquí


 

Chayanne
Chayanne nascido Elmer Figueroa Arce é um cantor de Porto Rico e mora nos Estados Unidos da América. Filho de uma professora e um gerente de vendas ele é o terceiro de cinco irmãos.
Música -Y Tú Te Vás escuche aquí

lunes, 4 de marzo de 2013



Violetta - SER MEJOR
Violetta é uma série original do Disney Channel, estrelado por Martina Stoessel. A série é uma coprodução entre Disney Channel Latino, Disney Channel Europa, Disney Channel Oriente Médio, Disney Channel África e Pol-ka Producciones

Martina Stoessel
Martina Stoessel é uma cantora, atriz e dançarina da Argentina. Ela atua como Violetta na série original Disney Channel, Violetta.


?VAMOS A CANTAR?
Violetta-Momento musical